Compartilhe!

Ao que parece, a Netflix está prestes a dividir o mercado de streaming com mais uma concorrente. A Disney anunciou ontem que irá remover seus filmes e séries do catálogo da empresa, visando um próprio serviço de streaming de vídeo por assinatura em 2019.

A notícia é ruim para a Netflix, que desde 2012 possui um contrato de exclusividade para exibição de filmes da Disney, como as animações Toy Story, séries da Marvel e a saga Star Wars. Para os usuários, isso significa um catálogo mais enxuto tratando-se de produções licenciadas, vez que a Neflix continua a investir bilhões na produção de conteúdo original.

O lançamento do serviço irá representar uma grande mudança para a Disney, que sempre visou a produção de conteúdo, não a distribuição.

A remoção dos filmes e séries  não acontecerá de imediato. O conteúdo da Disney permanecerá na Netflix até o fim do contrato em 2019, disse o CEO da empresa do Mickey. Por enquanto, não há informações sobre o preço e em que países o serviço de streaming próprio da Disney irá funcionar.

Via Mashable