Share Button

Tradicionalmente, edição de imagens, edição de vídeos, criar logotipos, desenvolver banners e outras questões de design eram delegados para os profissionais destas áreas. Contudo, atualmente com a internet e o desenvolvimento tecnológico há um crescimento na utilização de ferramentas mais simples que possibilitaram essa criação por parte de qualquer usuário.

Hoje indicaremos alguns sites para criar animações (algo que normalmente associamos a tarefas de programação complicadas ou a softwares caros e que requerem um bom hardware para funcionar) de forma simples.

São diversos os programas online que podem ser utilizados de forma a criar vídeos e animações que o vão divertir imenso. Conheça de seguida os melhores. Se você quer experimentar criar animações online sem ter de mexer em qualquer tipo de código ou fazer download de qualquer software, estes são os melhores serviços online que pode utilizar.

1 –  Make Web Vídeo

Um dos nossos favoritos é o Make Web Vídeo, um site que é fácil de usar, mas que também tem uma seleção vasta e original de modelos de animações. Alguns dos tipos de vídeo que você pode criar são: desenhos animados, vídeos institucionais, álbuns de recortes, entre muitos outros.

Além disso, ao passar o mouse sobre os vídeos é possível pré-visualizá-los de forma rápida e ver como pode ficar o resultado final.

2 – Explee

Se quiser alcançar um resultado mais profissional, Explee é provavelmente a melhor escolha. Contudo, o site não tem os recursos necessários para criar animações divertidas.

Outra questão importante é que o Explee é um pouco mais complicado para o uso, também sendo um software pago, que apenas pode ser utilizado de forma gratuita durante 14 dias.

3 – Biteable

Para acessar os modelos específicos do Biteable é necessário a criação de uma conta. No entanto, para edição e criação de animações o site inclui tutoriais simples.

No topo estão localizados os passos que temos que seguir para a criação de uma animação (linha do tempo, adicionar cor, áudio e visualização), tornando o processo mais prático.

No entanto, a diferença entre os sites acima e o Biteable são suas dicas para a criação de animações que explicam como deve ser feito, além de incluir vídeos, FAQs, infográficos e muito mais.

Se quiser uma versão mais completa o investimento é de R$99 por ano.

4 – Wideo

O Wideo, não o site de mais fácil uso nesta lista, mas oferece uma vasta gama de possibilidades, especialmente se optar pela sua versão paga (custa US$ 39 por ano). Caso contrário, só é possível a criação de animações com duração máxima de até trinta segundos.

Apesar da restrição na duração da animação, é possível avaliar todos os benefícios do site sem gastar nada, verificando se vale ou não a pena a sua aquisição.

Se você gosta de criar animações e acha que poderá tornar esse seu gosto num negócio, saiba que pode criar logotipo grátis e começar hoje mesmo a ganhar algum dinheiro extra com a utilização dos sites que apresentamos anteriormente.