Compartilhe!

O mercado de games para aparelhos móveis está cada vez mais aquecido e acaba por mostrar o potencial dos smartphones como plataforma para jogos multiplayer. As grandes empresas de comércio eletrônico estão apostando em versões otimizadas para Android e iOS dos seus títulos de sucesso, com constantes expansões e lançamentos que beiram a perfeição.

Paralelo a isso, é importante lembrar que os e-sports registram um público cada vez maior e já viraram febre mundial. Os “esportes eletrônicos” têm equipes com jogadores profissionais renomados que recebem incentivos milionários, participam de campeonatos e torneios gigantescos, transmitidos para o mundo. Pensando nisso, listamos 7 jogos para mobile são free-to-play, ou seja, podem ser baixados gratuitamente. Confira as sugestões:

Hearthstone : Heroes of Warcraft

Foi o primeiro gameplay gratuito lançado pela Bizzard Entertainment para plataformas móveis. Um dos jogos mais famosos do mundo é baseado em estratégia com cards. Cada jogador é um herói do universo de Warcraft e poderá desafiar seus adversários em duelos épicos.

Pokerstars

A PokerStars também oferece uma excelente experiência para jogadores em smartphones e tablets, com otimização em cada um. Na sala online é possível aprender modalidades do jogo e ingressar em torneios online. A empresa é uma das grandes incentivadoras dos e-sports: ao início deste ano confirmou o patrocínio da Team Liquid, uma das maiores franquias do setor, com a proposta de fazer um intercâmbio entre o poker e jogos como StarCraft II, League of Legends, entre outros.

pokerstars_mobile_21feb16_22

Imagem: Divulgação/Pokerstars

Asphalt 8: Airbone

Carros incríveis para quem gosta de acelerar, competições e recompensas estão disponíveis neste que é um dos melhores títulos automobilísticos. As novas temporadas de corrida acabaram de começar e a atualização já está disponível.

Clash of Clans

Clash of Clans é um gameplay mistura ação e combate em cenário medieval com layout moderno. Conta com gráficos interessantes com um tom de desenho e incentiva os jogadores a estarem sempre jogando – o motivo é simples: se você não atualizar sua vila e defende-la, ela será constantemente saqueada!

Imagem: Divulgação/Nintendo

Imagem: Divulgação/Nintendo

Pokémon GO

febre mundial Pokémon GO, que neste ano ao Brasil, é um jogo extremamente inovador. O gameplay usa dados de localização e introduz os Pokémons no mundo real para serem capturados.

Plants Vs. Zombies Heroes

Baseado em um dos maiores sucessos para dispositivos móveis, o Plants Vs. Zombies, nesta nova versão ‘Heroes’ mistura cardgame e o gênero tower defense. Os jogadores escolhem entre o time de plantas e zumbis para travar as batalhas.

Angry Birds Fight

O jogo mistura puzzle com RPG na batalha de pássaros raivosos contra porcos monstros mais conhecidos entre os games. Angry Birds Fight coloca em confronto grupos de inimigos em tempo real, com gráficos de desenho animado, tornando-se um passatempo divertido.