Compartilhe!

Após vários adiamentos durante vários anos desde seu anúncio, The Last Guardian pode ver a luz do dia ainda esse ano. Durante a conferência da Sony na E3 2016, o jogo foi apresentado novamente, junto com uma nova data de lançamento: 25 de outubro de 2016.

O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma criatura gigante semelhante a um grifo chamada “águia do mar” ou “erne” no título em japonês. O jogador controla o garoto sem nome que pode correr, pular, escalar e executar outras ações, semelhantemente à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus. Isto é aperfeiçoado conforme a interação com a criatura gigantesca, em que o garoto pode subir e cavalgar.

The Last Guardian foi apresentado pela primeira vez na E3 2009 para Playstation 3. Mas depois disso, o jogo simplesmente desapareceu, fazendo apenas pequenas aparições em outras E3 de vez em quando. Tudo piorou com a saída de Fumito Ueda da Sony, em 2011, o que fez com que todos achassem que a produção havia sido encerrada. O que, aparentemente, foi desmentido e agora talvez possamos ter em mãos essa obra de arte (menos eu que não tenho console).

Via Overloadr