Compartilhe!

Em uma entrevista ao jornal americano, Financial Times, Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, confirmou a existência de uma nova versão do Playstation 4, que até então só era conhecida através de rumores.

Para quem esperava ver o novo console na conferência da Sony na E3 (Eletronic Entertainment Expo) deste ano, vai acabar se decepcionando, pois House afirmou que não irá demonstrar nada sobre o console no evento, já que ainda não teriam conteúdo o suficiente para mostrar.

O presidente da Sony também disse que essa nova versão do console coexistirá com a versão atual, de forma que os jogos lançados sairão paras duas versões. A diferença será que no NEO rodará com mais fluidez e com gráficos melhores.

Leia mais sobre o Playstation 4 NEO: 

– Rumores apontam que Sony pode estar trabalhando em uma nova versão do Playstation 4

– Rumor: PS4.5 tem como codinome NEO e já teria lançamentos para outubro

Para aqueles que esperavam poder comprar a versão “antiga” do console com um preço menor por causa do lançamento do NEO, pode ir desistindo. A nova versão custará mais que a atual. Ainda de acordo com House, a ideia é de que o NEO lucre desde o seu lançamento – diferente dos consoles anteriores da empresa, que eram vendidos com preços menores para poderem lucrar não sobre o console, mas sobre os jogos lançados.

Como esperado não tivemos uma data de lançamento confirmada, mas vale lembrar que em outubro será lançado o Playstation VR, óculos de realidade virtual da Sony, e que provavelmente nesse meio tempo tenhamos mais novidades sobre o console já que de acordo com especulações, um dos motivos para criação do NEO era a falta de processamento do console atual para suportar a realidade virtual.

Via UOL Jogos