Share Button

Mulher-Maravilha/Diana Prince foi criada por William Moulton Marston e apareceu pela primeira vez em 1941 no All Star Comics #8, há 75 anos. E agora, em 2016, a Amazona está mais poderosa do que nunca, principalmente depois de sua aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Para honrar todas as formas da personagem, a DC Entertainment está planejando realizar uma espécie de festa de aniversário. E procurando reiterar a importância da Mulher-Maravilha, a empresa está lançando toneladas de produtos que terão a semideusa como tema.

Logo comemorativa do 75º aniversário da Mulher-Maravilha - DC Comics

Logo comemorativa do 75º aniversário da Mulher-Maravilha – DC Comics

Em uma entrevista para a PEOPLE, a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson disse que quando se trata de apresentar a Mulher-Maravilha com força total:

“não há melhor momento do que agora. A conversa global que está acontecendo em nossa cultura agora – sobre ter uma representação de igualdade de gênero mais forte na mídia, no governo e na educação, enfim, em todos os lugares, torna o momento perfeito para ver uma personagem como a Mulher-Maravilha por aí.”

A Mulher-Maravilha que foi interpretada no passado pela atriz Lynda Carter, agora está nas mãos de Gal Gadot, que já mostrou para o que veio quando roubou a cena em Batman vs Superman, deixando os fãs muito animados para o próximo filme da personagem.

E no mundo dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha foi presenteada com sua própria série de quadrinhos com um enredo intitulado “Rebirth” (renascimento, em português). Com a sua primeira edição lançada em 08 de junho, Mulher-Maravilha: Rebirth #1 descreve a história da heroína em sua sinopse: “Depois de sofrer uma perda inimaginável, a Mulher-Maravilha deve reconstruir a sua missão como última protetora e campeã da Terra.”.

Para colecionadores, a Mulher Maravilha também receberá da Mattel uma Barbie da heroína edição especial que será lançada exclusivamente na San Diego Comic-Con em julho. Ou, se você preferir vestir o fandom, a DC fez uma parceria com marcas como Valentino e Converse para criar peças casuais que podem ser usadas no trabalho durante o dia, ou para impressionar em convenções a noite.

Barbie da Mulher-Maravilha:

Mesmo depois de 75 anos, a Mulher-Maravilha está mais ocupada do que nunca, a personagem se desenvolveu e se tornou um ícone da cultura pop. Esperamos que ela continue a salvar o mundo por muitas décadas ainda.

Via ComicBook