Share Button

O Facebook tem prestado atenção no sistema operacional da Microsoft, não deixando de lado nem mesmo o Mobile. Recentemente a empresa lançou um aplicativo para Windows e um novo app do Instagram para Windows Mobile. Agora é a vez do Messenger receber o update.

Apesar de um aplicativo do sistema de mensagens do Facebook já existir há muito tempo, as críticas sobre a lentidão, interface, bugs, e faltas de recursos são diversas. Com a possibilidade de converter aplicativos do iOS para o Windows, atualizar e corrigir tais falhas ficou bem mais fácil. Dito isso, sabemos que o novo aplicativo do Messenger é basicamente a versão para iOS convertida para Windows Mobile, porém com melhor desempenho que a versão originalmente projetada para Windows Mobile.

Veja o vídeo hands-on do app feito pelo WindowsBlogItalia:

Confira algumas screenshots:

Como é possível perceber pelas imagens e pelo vídeo, o app é essencialmente a versão do iOS agora no Windows 10 Mobile. É possível enviar stickers, gifs, imagens, vídeos e mensagens de voz – assim como no aplicativo atual. A função de chamadas de voz e vídeo infelizmente ainda não está disponível, mesmo após ter sido lançada há tempos para Android e iOS.

Ainda não há informações sobre quando o novo app do Messenger poderá ser baixado na Windows Store, mas acreditamos que isso não deve demorar.

Via MSPOweruser | WindowsBlogItalia