Share Button

Após a grande revelação no final do 1º episódio da 6ª temporada de Game Of Thrones, em que Melisandre – A Mulher Vermelha – se despiu totalmente e se revelou como uma velha bruxa de séculos de idade, no episódio 2, intitulado “Home” (lar/casa em português), vimos ela recuperar toda sua mágica enquanto realizava o tão aguardado feitiço sobre o corpo de Jon Snow.

Bom, acho que não preciso dizer que estamos prestes a entrar em um território de spoilers sobre o episódio (se você ainda não chegou nesse ponto e não gosta de spoilers, pare agora!). Esse final foi tão aguardado que Kit Harington, logo após a ressurreição de seu personagem, tem pedido desculpas aos fãs da série, após ter passado o último ano inteiro tentando o seu melhor para convencer a todos de que Snow tinha mesmo morrido.

Enfim, os viciados em Game of Thrones (eu, inclusive) devem estar loucos para saber o que exatamente Melisandre disse enquanto banhava o peito cheio de feridas de Snow e queimava seu cabelo para a cerimônia.

Assista a cena:

Graças ao criador do Alto Valiriano (linguagem usada na série), David J. Peterson, agora sabemos a resposta. Peterson publicou a tradução completa para a cena em seu Tumblr, confira, é de arrepiar:

Zyhys oñoso jehikagon Aeksiot epi, se gis hen syndrorro jemagon. “Nós pedimos ao Senhor para que brilhe sua luz e guie a alma para fora da escuridão.”

Zyhys perzys stepagon Aeksio Oño jorepi, se morghultas lys qelitsos sikagon. “Nós imploramos ao Senhor para que compartilhe seu fogo e acenda a vela que se apagou.”

Hen syndrorro, oños. Hen ñuqir, perzys. Hen morghot, glaeson. “Da escuridão, luz. Das cinzas, fogo. Da morte, vida.”

Com isso, Peterson esclareceu quaisquer perguntas que nós possamos ter sobre a oração de Melisandre, contudo muitas perguntas ainda permanecem. Será que o renascimento do Jon Snow será suficiente para absolver Melisandre de seus outros crimes? Como será que o tempo que Jon Snow passou como um cadáver irá afetá-lo agora que ele está de volta ao mundo dos vivos? Esperamos que essas perguntas e muitas outras possam ser respondidas nos próximos episódios da 6ª temporada de Game Of Thrones.

Via WhatCulture