Share Button

Muitas especulações tem saído em relação ao PS4.5 dando indícios de que o mesmo está realmente sendo desenvolvido. Dessa vez tivemos informações do Giant Bomb, falando sobre o possível codinome para o hardware, “NEO”, seu preço que seria de U$ 399 e ainda de que já em outubro o mesmo seria lançado.

Veja mais:

Rumores apontam que a Sony pode estar trabalhando em uma nova versão do Playstation 4

Como era de se esperar o mesmo tem várias melhorias em quesito de hardware como um maior clock de processador e melhorias na placa de vídeo:

Original PS4
CPU 8 Jaguar Cores at 1.6 GHz 8 Jaguar Cores at 2.1 GHz
GPU AMD GCN, 18 CUs at 800 MHz Improved AMD GCN, 36 CUs at 911 MHz
Memory 8 GB GDDR5, 176 GB/s 8 GB GDDR5, 218 GB/s

Lembrando que os jogos a partir de Outubro já teriam a opção de rodar na configuração básica que seria a configuração do PS4 que temos atualmente e uma outra especial para o NEO no qual garantiriam melhoras em quesito de frames, melhorias gráficas e suporte a 4K.

Uma coisa interessante nos documentos é que de acordo com os mesmos, o NEO não teria uma base de dados divida do console atual de forma que ambos compartilhariam a mesma PSN, jogos multiplayer e que desenvolvedores não devem criar itens exclusivos para o mesmo, reforçando que o NEO teria sim jogos com especificações técnicas melhores mas que não afetem o gameplay.

Jogos que já foram lançados antes de Outubro poderiam contar com patches de acordo com a desenvolvedora, criando melhorias para poderem ser aproveitadas nessa nova versão do console.

É ressaltado também que os periféricos já presentes funcionariam normalmente no NEO, mas nada foi dito do Playstation VR, mas é provável que o mesmo contenha experiências de realidade virtual superiores.

Via Overloadr