Share Button

Talvez não seja apenas a Microsoft que esteja interessada em fazer upgrades em seu console ao longo do tempo. De acordo com um relato de Patrick Klepek, do Kotaku US, a Sony pode estar planejando uma revisão no hardware do Playstation 4, intitulado como PS4.5.

Ainda de acordo com Klepek, essa nova versão do console teria um poder gráfico maior e poderia alcançar a utilização do 4K e conseguir maior poder de processamento do Playstation VR. Outros dois jornalistas do Kotaku US, Jason Schreier e Stephen Totilo, afirmam que com suas próprias fontes puderam verificar a existência de tais planos. Além disso, Keiza MacDonald, editora-chefe do Kotaku UK, diz ter ouvido desenvolvedores falando sobre o PS4.5 durante uma fila na GDC 2016.

PlayStation

Imagem: Reprodução/Kotaku

Não há nenhuma informação adicional que aponte se o tal upgrade viria através de uma atualização por software ou se seria necessário comprar uma nova versão do console. Mesmo assim, a ideia parece estar apenas numa fase de planejamento, já que a Sony estaria apenas começando a informar os desenvolvedores.

Em meio a tudo isso surgem algumas dúvidas: estariam os consoles se tornando novos PCs? A pergunta é pertinente, já que há rumores sobre a Nintendo estar desenvolvendo um console que pode ter o hardware atualizado por meio de peças, para suportar melhores gráficos e uma melhor taxa de quadros por segundo. A ideia parece interessante, tendo em vista que, em comparação com a antiga geração, a atual está se defasando muito rápido, como visto em games como The Witcher 3: Wild Hunt e Fallout  4.

Outra dúvida seria sobre os títulos. Será que eles seriam lançados apenas para versões melhoradas dos consoles, tendo em vista que muitos games tem apresentado problemas com taxas de quadro e downgrades?

Historicamente falando, ideias como essa (de jogos que pedem por atualizações de hardware) não chamam muito a atenção do público, idem exemplos como Sega CD, Dsi ou New 3DS, que tiveram uma quantidade mínima de títulos exclusivos pela falta de interesse do público.

Via Overloadr