Compartilhe!

De acordo com informações divulgadas pelo site Nikkei nesta terça-feira (22/03), a produção do console Wii U poderia ser encerrada ainda este ano, acabando assim com os curtos quatro anos de vida do console.

Na publicação é relatado que acessórios para o console já tiveram sua produção encerrada e que não demoraria muito tempo para o resto do console ter o mesmo destino, reforçando a ideia que em breve teremos informações do Nintendo NX.

Não era novidade que as vendas do Wii U foram baixas o suficiente para considera-lo um fracasso de vendas, tendo em vista que o Playstation 4 vendeu mais de 35 milhões de unidades e o Xbox One 20 milhões. Além de tudo, poucos foram os games que lançados exclusivamente para plataforma, tanto que até o game de anúncio do console, ZombiU, foi lançado recentemente para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Em relação com o seu antecessor, o Wii U pode ser considerado um fracasso já que o Wii conseguiu ultrapassar em um ano um número de vendas que o Wii U alcançou a pouco. Também devemos considerar que talvez não tenha sido uma boa ideia anunciá-lo como console da nova geração tempos antes da chegada do Playstation 4 e do Xbox One, que acabaram ofuscando completamente o console da Nintendo.

Via Overloadr