Share Button

Comprar um fone de ouvido não é uma tarefa tão fácil. São cores, tamanhos, formas e várias especificações que fazem da escolha um processo de muita dúvida.  Porém, fatores como durabilidade e qualidade ainda são os mais considerados ao escolher esse aparelho, que é o companheiro inseparável de muita gente.

Além disso, outros fatores como preço e marca também influenciam na escolha dos fones de ouvido, tendo em vista que muitos são os aparelhos que, apesar de cheios de estilo, são praticamente descartáveis. Conforto e qualidade sonora são outros pontos importantes, principalmente para os apaixonados por música. Muitas são as tecnologias que têm sido desenvolvidas para oferecer maior qualidade do som e conforto para quem usa os fones com maior frequência.

Mas, o que tem influenciado mesmo, principalmente aos mais jovens, são os modelos. Os fones, como acessórios, ganharam formas e estilos inusitados. Podem ser encontrados em várias cores, tamanhos e, em alguns casos, são um símbolo de estilo e sofisticação. Em outros, revelam preferências e particularidades. A questão é, os fones já não são mais um mero instrumento para ouvir música, falar ao telefone ou usar outras mídias. Os fones evoluíram junto com as demandas das pessoas, principalmente nesta nova geração digital em que os aparelhos são uma extensão da existência, há uma necessidade de transmitir a identidade através de tudo que se utiliza.

Outras iniciativas que combinam o som e a estética como experiência e tradução de um estilo de vida, uma maneira de viver e se colocar no mundo, procuram trazer o usuário para o processo de escolha e desenvolvimento de novos produtos. Tudo isso combinado para fazer com que esse aparelho seja o mais próximo possível da expectativa de quem o utiliza. Certamente, quando alguém usa um fone de ouvido, algo que quase não pode passar despercebido, já que é um componente que está em bastante evidência, muito nota-se a respeito de quem o usa. É possível obter impressões sobre a personalidade e o estilo.

Os fones, certamente, estarão cada vez mais próximos das expectativas do público digital, que é exigente e ávido por novidades. Esse universo dinâmico e sensível às mudanças de paradigmas, que é o dos desenvolvedores de novos produtos do mundo digital, tem o grande desafio de trazer para a realidade os diversos imaginários particulares de cada pessoa, suas preferências e exigências. Além de acompanhar as novidades do mundo tecnológico digital, que também está em sempre em processo de inovação.