Compartilhe!

Nesta segunda-feira (14/03) tivemos a notícia de uma mudança bem interessante na Xbox Live. A Microsoft anunciou que está tornando livre o serviço da Xbox Live, de modo que os jogadores de Xbox One possam jogar com jogadores de PC. A mesma ainda deixou um em aberto para que outras redes (idem PSN) topem participar disso.

O primeiro game que contará com a novidade será Rocket League. Desde seu primeiro dia de lançamento, o game já contava com essa funcionalidade, sendo possível jogadores de Playstation 4 jogarem com outros de PC. Já a versão de Xbox One, lançada recentemente, ainda não contava com tal funcionalidade.

Chris Charla, diretor da ID@Xbox, ressaltou que o cross-play será uma escolha dos desenvolvedores de forma que nem todos os jogos terão suporte a ele. Charla ainda disse que os jogadores do Xbox One poderão escolher se querem participar de partidas com jogadores de outras plataformas, visando não deixar que haja “vantagens” devido ao uso de teclado e mouse no PC, por exemplo.

Aparentemente, a Microsoft está se empenhando em conectar ainda mais sua plataforma de jogos com o sistema Windows. E aí, o que acham da novidade?

Via Overloadr