Share Button

Chris Poole, fundador do 4chan, está se juntando a equipe do Google+. De acordo com informações do Google, ele irá trabalhar juntamente com Bradley Horowitz, vice presidente da rede social e do Google Fotos.

O jovem fundou o popular fórum online quando tinha 15 anos e comandou a empresa por 11 anos, até sair no ano passado. O 4chan é conhecido por ser aberto a inúmeras e polêmicas discussões e possui má reputação por hospedar conteúdos de ódio, cyberbulling e até fotos vazadas (nudes) de celebridades.

Em seu blog, Chris Pole escreveu:

Eu mal posso esperar para contribuir com a minha própria experiência a partir de uma dúzia de anos de construção de comunidades on-line, e começar o próximo capítulo da minha carreira em uma empresa tão incrível.

Apesar de toda a polêmica em torno do 4chan, a contratação do jovem para trabalhar na rede social do Google pode ser um excelente ideia, tendo em vista que ele é amplamente conhecido por sua boa gestão na comunidade de 20 milhões de usuários mensais que construiu. Além disso, o Google+ aparenta estar seguindo a ideia de uma “comunidade online” e não mais um concorrente ao Facebook.

Via Mashable

  • Rony Furtado

    Grande noticia!! Se os fóruns vierem para as comunidades do g+ ficará perfeito!!

    • Acredito que a ideia seja dar mais voz as comunidades, um ótimo recurso do Google+!