Compartilhe!

Essa semana não começou muito bem para alguns estúdios de desenvolvimento europeus, já que nessa segunda-feira (07/03) foi anunciado o cancelamento de Fable Legends através do blog oficial da Microsoft.

O game estava há quatro anos em desenvolvimento e se baseava em um co-op de quatro pessoas em que um mestre (outro jogador) colocaria monstros e armadilhas no cenário, sendo seu objetivo acabar com essas hordas de inimigos.

Mas e aí, o que isso tem haver com um mal dia para outros estúdios? A questão trata de que a própria Lionhead (Desenvolvedora por trás de Fable) entrou em uma discussão de que talvez a mesma tenha seu fim.

Não apenas a Lionhead, mas também a dinamarquesa Press Play Studios, criadora de Max: The Curse of the Brotherhood, terá suas portas fechadas e o atual projeto, Project Knoxville, cancelado.

Hanno Lemke, diretor geral da Microsoft Studios, disse através do blog da empresa:

“Essas foram decisões difíceis e não foram tomadas levianamente, assim como não são reflexos dessas equipes de desenvolvimento – nós temos muita sorte de ter o talento, criatividade e comprometimento das pessoas nesses estúdios.”

Mais à frente, ele complementa:

“eu falo por toda Xbox quando digo que, apesar dessas notícias, nós continuamos comprometidos com o as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e Europa, e o Xbox continuará a apoiar novas propriedades intelectuais e originalidade nos jogos que oferecemos em nossas plataformas.”

Caso alguém tenha interesse de saber como seria o gameplay de Fable Legends, o mesmo pode ser conferido abaixo em um vídeo feito pela IGN:

Via Overloadr