Share Button

O Google tem se esforçado para unificar o design de seus serviços, tendo adotado em 2014, começando pelo Android, o Material Design. O padrão de design da gigante da web veio com ideia de criar experiências próximas de interações que temos com objetos reais, como pode ser notado com as sombras, animações e respostas aos toques nos produtos que utilizam-o. Agora, finalmente chegou a vez do navegador Chrome receber uma atualização com o design.

A ideia de trazer o padrão de design para o Google Chrome não é nova, mas foi só recentemente que vimos os esforços para isso acontecer serem acelerados pela empresa. De acordo com um pedido feito no último dia 25, no Google Code, é esperado que o navegador comece a receber atualizações no design a partir da versão 50. Atualmente o Chrome está na versão 48.

Felizmente, para aqueles que querem dar uma espiada e ver como o navegador do Google ficará com o Material Design, o site The Next Web consegui screenshots do mesmo. As mudanças, por enquanto, parecem ser mínimas e vão de cantos quadrados, ao invés de arredondados, a substituição do hamburger menu, que agora serão três pequenos pontos.

Os botões de favoritos, voltar, recarregar e abrir nova aba também foram redesenhados.

Google Chrome

Poucas mudanças por aqui… Imagem: Reprodução/The Next Web

Outras páginas do Chrome, como a página de downloads, extensões, histórico e configurações também estão sendo redesenhadas pela equipe do Google, assim como o modo de navegação anônima. Muitas das mudanças ainda estão em fase de implementação, por isso pode parecer que há elementos faltando nas screenshots divulgadas.

Veja todas as imagens:

O projeto de trazer o padrão de design para o navegador foi confirmado para as versões de PC e Chrome OS, ficando de fora, por enquanto, a versão para OS X. Mesmo assim, é muito bom ver que a empresa está se esforçando para unificar a aparência de seus produtos e, também, que o Google Chrome não irá ficar de fora.

Via The Next Web