Share Button

Foi liberada nessa segunda (08/02) a abertura em cinemática de Dark Souls 3, que será lançado no dia 12 de Abril desse ano para Playstation 4, Xbox One e PC.

A mesma você pode ver abaixo com legendas em português do Brasil:

O que vai ser contado daqui pra baixo pode ser considerado spoiler para alguns jogadores de primeira viagem:

No trailer é contada uma pequena história do jogo, nada muito esclarecedor, como é esperado dos jogos de Hidetaka Miyazaki. Mas temos algumas informações interessantes, como por exemplo os possíveis bosses principais do jogo. Pra quem caiu de paraquedas na franquia souls, desde Dark Souls 1 há 3 ou mais bosses principais do jogo que precisam ser derrotados para se absorver a alma deles e conseguir prosseguir no game.

Em Dark Souls 1...

Em Dark Souls 1…

Em Dark Souls 2.

Em Dark Souls 2.

Outra coisa que conseguimos saber pelo trailer é que o nome do reino em que vai se passar o jogo é Lothric. Por outras imagens conseguimos ver algumas referências a alguns mapas de Dark Souls 1, como Firelink Shrine. O que é provável é que Lothric seja algum reino que surgiu em cima de outros reinos como era em Dark Souls 2, em que é contado que o reino que se passa o jogo já teve incontáveis nomes, o que sugere que com o passar de muito tempo este venha a cair e seja reconstruído com outro nome.

O personagem que o jogador controla é chamado de ‘unliked’, no qual a própria narradora diz que o mesmo é indigno de um nome e até da própria maldição. Há algum tempo atrás o nome pelo qual era reconhecido o protagonista era Dark Hero.

Protagonista de Dark Souls 3

Protagonista de Dark Souls 3

Em Dark Souls há um ciclo na qual de tempos em tempos a chama primordial começa a se apagar e uma espécie de maldição acoberta os humanos os impedindo de morrer e assim os tornando mortos vivos (Hollows), e com isso um amaldiçoado é chamado de Chosen Undead e tem como destino reacender a chama primordial. Mas é possível ver pelo vídeo que as chamas que constroem o ciclo não são acessas a muito tempo, o que pode ter gerado a dominação do mundo pela escuridão, algo que pode ter ocorrido pelo chosen undead ou pelo monarca do segundo game, já que após as expansões do game ele descobre uma forma de contornar a maldição.

Chosen Undead, o monarca e o inacesso

Chosen Undead, monarca e o inacesso.

Na cinemática, pelo que tudo indica, no game teremos 3 ou mais bosses principais sendo eles: Aldric, Santo das profundezas; A legião de mortos-vivos de Farron, os vigilantes do abismo e Yhrom, o gigante.

Os bosses de Dark Souls 3

Os bosses de Dark Souls 3.

Uma curiosidade notável é que a legião dos mortos-vivos de Farron carregam espadas e possuem uma armadura muito semelhantes ao cavaleiro Artorias do primeiro game, o que indica que ele pode ter ganhado adeptos ao longo dos tempos, e até mesmo o titulo de vigilantes do abismo é interessante já que Artorias era conhecido como o único que podia atravessar o abismo, dando assim o seu nome de “andarilho do abismo”.

A legião de Farron

A legião de Farron

Yhrom, o gigante, se parece muito com o Rei dos gigantes de Dark Souls 2 (Ele realmente não cansa de apanhar) e é dito que ele vem de uma terra profanada. Para quem jogou Dark Souls 2 sabe que o exército comandado por Vendrick, o rei de Drangleic, saqueou a terra dos gigantes em busca de um tesouro em especial.

Nos encontramos de novo.

Nos encontramos de novo.

As especulações que fiz aqui foram baseadas tanto na cinemática, quanto no post da fan page “Dark Souls da Depressão”, no Facebook.