Compartilhe!

Caso você ainda não tenha notado, super-heróis são uma grande coisa em Hollywood nos dias de hoje. Nos últimos anos, homens e mulheres em suas calças justas e/ou capas tem trazido grandes números às bilheterias e em 2016, definitivamente, não será diferente. Na verdade, com um total de sete filmes diferentes para serem lançados este ano, já se pode dizer que 2016 será um dos maiores que o gênero já viu.

Mas quais são esses títulos? Quando eles serão lançados? Quem são os atores principais? Sobre o que eles são? Para sua conveniência, nós unimos este pequeno guia prático que irá ajudá-lo com tudo o que você precisa saber sobre o que temos este ano em relação a filmes de super-heróis. Confira!

Deadpool

Deadpool

Imagem: YouTube

Data de lançamento: 11 de fevereiro

Diretor: Tim Miller

Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, T.J. Miller, Brianna Hildebrand, Leslie Uggams, and Stefan Kapicic

Do que se trata: Deadpool será o filme que dará início a temporada de super-heróis de 2016, mas você não deve esperar que seja um filme típico de super-herói. O violento, psicótico e desbocado anti-herói que dá título ao filme passou décadas proporcionando um ar muito diferente ao mundo da Marvel Comics, e agora ele está trazendo essa energia para as telonas – contando a história de como Wade Wilson se tornou Deadpool, um personagem que tem poderes de cura incríveis e resolve buscar vingança contra o homem responsável por isso.

Este filme vem sendo trabalhado e discutido por anos, voltando mais uma vez a escolha de Ryan Reynolds no papel principal, assim como em X-Men Origens: Wolverine (mas não vamos tocar nesse assunto delicado). Fãs em todos os lugares esperam que o blockbuster com classificação indicativa para maiores de 18 anos, seja um daqueles que tenha valido a pena esperar por.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Imagem: YouTube

Data de lançamento: 24 de março

Diretor: Zack Snyder

Elenco: Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Amy Adams, Lawrence Fishburne, and Diane Lane

Do que se trata: DC Comics e Warner Bros. querem competir com a Marvel Studios e seu universo cinematográfico, o filme de Zack Snyder, Batman vs Superman: A Origem da Justiça é o projeto que pode permitir que eles façam isso. Tanto uma continuação de Homen de Aço quando uma produção com suas próprias características feita para introduzir o grande universo da DC Comics, este blockbuster é um projeto que os fãs têm esperado por décadas (o Cavaleiro das Trevas e Homem do Amanhã finalmente juntos nas telonas), este filme poderá aumentar as nossas expectativas para Liga da Justiça, que será lançado em 2017.

Com alguma sorte o filme vai cumprir tudo o que queremos e pintar um futuro brilhante para a franquia.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

Imagem: Reprodução/Info Geek

Data de lançamento: 5 de maio

Diretor: Joe e Anthony Russo

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Anthony Mackie, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Paul Bettany, Jeremy Renner, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Chadwick Boseman, Emily VanCamp, Daniel Brühl, Frank Grillo, William Hurt, e Martin Freeman

Do que se trata: Ano passado, vimos o lançamento de Os Vingadores: Era de Ultron do diretor Joss Whedon, mas a Marvel Studios já está, aparentemente, pronta para elevar suas participações no universo cinematográfico, e irá fazê-la juntando nossos heróis favoritos em um confronto sobre políticas legislativas de super-heróis globais. Capitão América: Guerra Civil promete funcionar como uma sequência direta de Capitão América: O Soldado Invernal – o que nos deixa ainda mais animados para ele, principalmente porque traz de volta os mesmos escritores e diretores (que também trabalharam em Capitão América: O Primeiro Vingador).

Quem ganha em uma batalha entre Capitão América e Homem de Ferro? Nós descobriremos em maio.

X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse

Imagem: Reprodução/Folha Vitoria

Data de lançamento: 26 de maio

Diretor: Bryan Singer

Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Evan Peters, Rose Byrne, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Sophie Turner, Kodi Smit-McPhee, Ben Hardy, Lana Condor e Oscar Isaac

Do que se trata: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de Bryan Singer, mudou completamente a franquia dos super-heróis, apertando um grande botão de reinicialização na continuidade, e com X-Men: Apocalipse parece que a coisa toda está pronta para ser explodida novamente. No filme, a equipe titular estará enfrentando uma ameaça mais perigosa ainda sob a forma do antagonista titular, um mutante antigo com poderes que poderiam ser comparados a de um deus. O longa também tem a responsabilidade de estabelecer o caminho que os filmes futuros seguirão pelos próximos anos (e o mais importante, introduzindo uma série de novos e jovens atores).

Alguns dos elementos de X-Men: Apocalipse tem causado um pouco de controvérsia, mas não seremos capazes de fazer qualquer julgamento real até sua estreia que também será em maio.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Imagem: Reprodução/Jovem Nerd

Data de lançamento: 4 de agosto

Diretor: David Ayer

Elenco: Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith, Joel Kinnaman, Cara Delevigne, Viola Davis, Common, Jay Hernandez, Karen Fukuhara, Adam Beach, Jim Parrack, Scott Eastwood, Ike Barinholtz, e Jai Courtney

Do que se trata: O Esquadrão Suicida de David Ayer não será somente para maiores de 18 ou hiper violento como Deadpool, mas vai oferecer um ar diferente para o gênero de super-heróis – especificamente por ser um filme principalmente sobre super-vilões. Coringa, Arlequina, Pistoleiro e muito mais farão sua estreia no universo cinematográfico da DC através deste filme, com alguns deles se unindo para uma missão secreta, fazendo o serviço sujo na esperança de reduzir suas sentenças.

Levando em consideração tanto Batman vs Superman: A Origem da Justiça quanto este filme, nós definitivamente teremos uma ideia do total alcance e potencial do futuro planejado pela DC até o final de 2016.

Gambit

Gambit

Imagem: Reprodução/ScienceFiction.com

Data de lançamento: 7 de outubro

Diretor: Doug Liman

Elenco: Channing Tatum and Lea Seydoux

Do que se trata: Se Gambit sair mesmo em 2016, a franquia X-Men vai ser a primeira a ter três filmes lançados em um ano, mas isso é um “se” bem grande. Embora este projeto já esteja em produção por um bom tempo, tentando contar a história da origem de Gambit, um mutante com a habilidade de controlar energia cinética, nos bastidores vários obstáculos vêm causando grandes atrasos, e no momento em que este artigo esta sendo publicado ainda não se gravou nem uma única cena do filme.

Estamos animados para este filme, pois ele deve expandir a série X-Men de maneira nova e interessante, mas temos a sensação de que até outubro ele ainda não estará pronto e sua data de lançamento terá que ser adiada por mais alguns meses.

Doutor Estranho

Doutor Estranho

Imagem: Reprodução/IGN

Data de lançamento: 3 de novembro

Diretor: Scott Derrickson

Elenco: Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins and Mads Mikkelsen

Do que se trata: A Marvel Studios promete muita estranheza com Doutor Estranho – o filme introduzirá conceitos mágicos no universo cinematográfico Marvel – e nós estamos com nossos dedos cruzados para que isso realmente aconteça. Entra para a franquia mais um filme sobre a origem de um personagem, contando a história de um brilhante neurocirurgião que procura pelo mundo uma cura para suas mãos irreparavelmente danificadas. Essa produção deve fornecer alguns recursos visuais muito interessantes, como o transporte do personagem para novas dimensões.

Em termos de talento dramatúrgico, o filme reuniu um dos elencos mais impressionantes que já vimos (no gênero de super-heróis ou fora dele), e estamos muito animados para ver todos eles trabalhando juntos sob a talentosa visão de Scott Derrickson.

Via Cinema Blend