Share Button

O Internet Explorer há muito tempo tem sido motivo de medo aos web developers, mas também motivo de piada entre os usuários e internautas. O browser que conquistou fama de lento e pouco amigável aos desenvolvedores está chegando ao “fim de sua vida” nas verões 8, 9 e 10.

O suporte as versões citadas do antigo navegador da Microsoft chega ao fim na próxima terça-feira. A empresa publicou uma página explicando que uma atualização “end of life” do IE chegará aos usuários no dia 12. A atualização KB3123303 adicionará uma notificação aos usuários do Windows 7 e Windows Server 2008 R2, alertando-os que é necessário fazer o update para um navegador mais moderno.

O fim do suporte as versões 8, 9 e 10 do Internet Explorer significa que a Microsoft não irá mais liberar atualizações de segurança ou patches corrigindo bugs do navegador. Para aqueles que desejam continuar utilizando o IE, atualizar para a versão 11 deve ser a solução – algo que Microsoft altamente recomenda.

O fim do suporte também significa que o IE 11 é a última versão do navegador, que, agora, no Windows 10, foi substituído pelo Microsoft Edge.

Via The Next Web