Compartilhe!

No cenário desde seus 14 anos de idade, Lee “Flash” Young Ho, atualmente com 23 anos, afirmou em um comunicado oficial que está se aposentando da carreira de jogador profissional de Starcraft II para prestar serviço militar obrigatório de três anos em seu país, a Coréia do Sul.

Além disso, Flash afirmou que tem planos de voltar para a KT Rolster, porém não mais como jogador, e sim como treinador.

1

Flash possui grandes títulos e recordes, sendo o jogador mais jovem da Coreia a chegar até a semifinal da OnGame Starleague, uma da mais famosas ligas de StarCraft do país. Além disso, Flash possui o maior número de vitórias consecutivas contra Terran: 22 vitórias. Possui o recorde de maior número de vitórias consecutivas em TvP (12 vitórias) em jogos sancionados. Em toda sua carreira, venceu mais de 10 torneios Premier, incluindo a recente IEM Season IX – Toronto (2014), além de ficar em segundo lugar em vários outros.

Flash é considerado um dos maiores jogadores de Zerg (uma das raças de Starcraft II assim como a raça Terran) do mundo. É conhecido também pelas suas habilidades defensivas, tomadas de decisões extremamente rápidas e uma excelente capacidade de controle de unidades.

“Como jogador profissional, recebi muito mais do que merecia. Foram oito anos muito longos e nunca vou esquecer do amor que recebi dos meus fãs”, disse o atleta ao site PGR21.

“Vou viajar e descansar um pouco, pensar no futuro”, disse o proplayer. “Isto não significa que vou abandonar o mouse e o teclado definitivamente”.

A KT Rolster informou que pretende preencher a vaga do jogador, porém é quase impossível achar algum prodígio como ele.

 

Via: ESPN, Wikipédia e Liquidpedia