Compartilhe!

O designer de personagem no game Star Wars: Battlefront, Jamie Keen, voltou a reforçar a mensagem da DICE que Battlefront não é “Battlefield com apenas uma roupa nova”.

No site VG24/7, Keen deu uma entrevista dizendo que o foco de Battlefield é na guerra, enquanto em Star Wars: Battlefront, o foco é emocionar os fãs de Star Wars e, recriar cenas dos filmes e apresentando cenas inéditas em cenários imaginários.

Segundo Keen, é preciso apelar pela audiência em dois lados, deve-se ter profundidade para os dedicados mas terá que ser acessível para todos sem ser uma experiência estupidificada.

Os modos offline vão servir para manter as pessoas entretidas e envolvidas com o jogo sem as obrigar a entrar nos modos online competitivos até que estejam preparadas. Keen acredita que isso irá ser muito útil mas que o apelo de controlar aqueles icônicos personagens seja espetacular.

Para nós, Star Wars tem um tipo de apelo diferente, um apelo mais abrangente, por isso penso que temos que ser muito cuidadosos com todos os processos.”

Battlefront tem um apelo diferente. Entrar num tanque M1 ou seja o que for é muito diferente de entrar num AT-AT, X-WING ou TIE FIGHTER. É uma experiência mais evocativa. Tudo o que posso dizer de uma perspectiva pessoal é que é muito mais evocativa. Assumir o papel de alguém como Darth Vader, por exemplo, ou entrar em um cockpit…”

Star Wars: Battlefront chega para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 10 de Novembro, mas do próximo dia 8 até dia 12 o game terá uma beta aberta para todas as plataformas citadas.

Via Eurogamer e VG24/7