Share Button

Um tanto quanto “atrasado” o sucessor para o Nexus 5, lançado em 2013, finalmente foi anunciado pela Google junto ao Nexus 6P, e a empresa parece ter corrigido os erros cometidos com a versão anterior unindo custo benefício a um hardware high-end.

Tela

Tela Nexus 5X

O novo Nexus 5X trás uma tela IPS de 5.2″ e resolução Full HD com densidade de 424 DPI que, apesar de não ser a melhor resolução do mercado, deve oferecer um desempenho excelente de bateria.

Câmera

Câmera Nexus 5X

A câmera do aparelho promete corrigir a falha que acompanha a família Nexus. Com um sensor de apenas 12,3 MP na traseira do aparelho, a câmera tem como diferencial sua abertura de de f/2.0 e a tecnologia ultra-pixel com tamanho de 1,55 micrometro. A câmera frontal não teve muita atenção ao evento e trará 5 MP para video chamadas e selfies. Assim como a maioria dos aparelhos Android, o Nexus 5X deve receber novos recursos de software anunciados: O modo Burst que vai gravar à 60 quadros por segundo, para criar fotos animadas daquele momento, e a gravação de videos slow motion à 120 FPS (240 FPS no Nexus 6P), algo que já vemos nos novos iPhones com iOS 9.

Performance e mais

Não tivemos muitas novidades nesse quesito durante o evento, apenas algumas confirmações do que já havia sido cogitado sobre o aparelho: um processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 808 com 2GHz, bateria de 2700 mAh, 2GB de memória RAM, entrada USB Type-C com turbo carregamento e sensor biométrico na traseira.

Cabo USB Type-C

Disponibilidade e preços

O aparelho também será vendido em três cores: Carbon (preto), Quartz (branco) e Ice Blue. Há também duas versões de armazenamento: a versão de 16GB por $379 e 32 GB custando $429 que está em pré-venda nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda acompanhados com um cartão presente de $50 a partir de agora. Ainda não há nada sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil, apesar de estar confirmado que um novo aparelho LG tenha sido homologado pela Anatel.

Assista ao vídeo promocional do aparelho:

E aí, fãs da linha Nexus e do sistema Android, o que acharam do novo aparelho da linha? Deixe suas impressões nos comentários!