Share Button

Após a tradicional novela de rumores sobre os novos aparelhos Nexus hoje, finalmente, foi anunciado o sucessor do smartphone de seis polegadas ( ou quase) da Google, com a maioria dos rumores confirmados e muito pouca novidade o Nexus 6P foi oficializado em um curto e tímido evento da empresa.

Tela

As primeiras informações sobre o Nexus 6P  ficam com o maior aproveitamento de tela do aparelho que supera a maioria da concorrência (Apple) como podemos observar na imagem acima. Com tela AMOLED de 5.7″ muito bem distribuídas sobre 74% do corpo do aparelho.

Câmera

A câmera do Nexus 6P  promete superar as melhores câmeras da concorrência (Apple, mais uma vez), um dos pontos mais negativos dos aparelhos Nexus. Com uma resolução de 12.3MP, auto-focus laser, HDR+ automático, e gravação de vídeos em 4K e uma maior abertura de lente garante uma maior capturação de luminosidade pelo sensor do novo aparelho, garantindo resultados melhores em baixa luminosidade.

Além dos upgrades de hardware o novo Nexus 6P trará consigo algumas novidades de software, que também deverá está disponível para a maioria dos aparelhos Android, entre os novos recursos está o modo Burst que vai gravar à 60 quadros por segundo para criar fotos animadas daquele momento e a gravação de videos slow motion à 120 120 FPS (240 FPS no Nexus 6P), algo que já vemos no novos iPhones com iOS 9.

Performance e mais!

Para quem esteve acompanhando a novela de rumores sobre o aparelho, não tivemos muitas novidades aqui também, o aparelho conta com uma processador Qualcomm Snapdragon 810 com 2GHz, bateria de 3450 mAh e 3GB de memória RAM.

Foi também confirmado USB Type-C com turbo carregamento o já esperado sensor de digitais e o Android HUB sensor que seria um novo sensor presente nos novos Nexus que garantem um melhor gerenciamento de bateria no Android 6.0 Marshmallow.

Disponibilidade e preços

O aparelho será vendido em três cores: branco, preto e prata e mais três versões de armazenamento 32GB por $499, 64 GB por $549 e 128 GB custando $649 já em pré-venda nos Estados Unidos juntos com um cartão presente de $50 a partir de agora. A disponibilidade do aparelho no Brasil ainda não foi confirmada.

O post ainda pode sofrer algumas alterações, já que o evento de lançamento foi muito breve e não oficializou todas as informações. O que achou do sucessor do Nexus 6? Após confirmadas suas especificações, vale a pena o upgrade do aparelho? Deixe a sua opinião para nós!