Compartilhe!

Imagine estar vivendo em um mundo pós apocalíptico onde seres humanos são obrigados a se refugiarem em cidades cercadas por grandes muralhas, construídas para manterem afastadas criaturas monstruosas e famintas por carne humana.

Talvez agora você tenha lembrado de alguma outra série famosa, mas estou falando de God Eater, um anime relativamente novo baseado num jogo de videogame de mesmo nome.

Devoradores de deuses! O que esperar do novo anime God Eater2

Cidade de God Eater

Em God Eater o mundo está praticamente dominado por criaturas conhecidas como Aragamis, seres monstruosos que destroem tudo que encontram pelo caminho e ameaçam a existência dos seres humanos.

Para combater os monstros e proteger a humanidade, existe uma força policial chamada God Eaters, soldados treinados que utilizam armas especiais produzidas a partir de células dos Aragami. Estas armas são chamadas de God Arcs, e se dividem em dois tipos, as espadas e as armas de tiro. Geralmente cada soldado consegue usar apenas uma destas formas, com exceção dos soldados “Novos Tipos”, uma categoria de seres humanos que consegue usar as duas formas das God Arcs.

Devoradores de deuses! O que esperar do novo anime God Eater3

Aragamis

O protagonista de God Eater é um Novo Tipo em treinamento, Lenka Utsugi, impulsividade e companheirismo são características da sua personalidade. Frequentemente sua demasiada preocupação com os outros o coloca em situações de perigo. Lenka é um personagem misterioso e um pouco introvertido.

Devoradores de deuses! O que esperar do novo anime God Eater

Lenka Utsugi

Os cenários de God Eater se caraterizam como locais abandonados e destruídos, tudo no anime concentra uma aura de tristeza e desolação, a ambientação chega próxima da imagem do que seria um real mundo em crise, onde toda a vida está aos poucos se extinguindo, sendo que apenas alguns grupos humanos ainda lutam pela sobrevivência.

God Eater ainda está em seus primeiros episódios, mas é um anime com grande potencial. A mistura de ações militares com fantasia pode ser uma combinação bastante atraente para quem busca ação mas também uma história empolgante. Vale uma conferida!