Share Button

O homem por trás da frase mais icônica de Skyrim se chama Emil Pagliarulo. Ele trabalha como senior-designer além de escritor na Bethesda Softworks desde 2002, ele já trabalhou em Morrowind, Oblivion, Fallout 3, e Skyrim. Então, não é surpresa que ele tenha um papel importante no desenvolvimento de Fallout 4. Porém, Todd Howardprodutor executivo e game director da Bethesda, disse que ele é o homem responsável pelo meme da flecha, e o “mestre das piadas de uma linha”.

Vejamos o impacto causado pelo “Eu costumava ser um aventureiro como você, até que levei uma flechada no joelho”:

1

Créditos da imagem à Games Radar

Essa frase é pronunciada constantemente por guardas das cidades do universo de Skyrim. Diversos memes foram criados baseados nessa frase, no entanto o seu real significado na cultura nórdica é o nosso equivalente aqui no Brasil ao “ser enforcado” ou “algemado” ou seja “noivar” ou “casar”.

A flechada no joelho é por conta de que quando o homem pede a mulher em casamento ele costuma ajoelhar-se, e o fato dele ter deixado de ser um “aventureiro” é porque agora como um homem “de família” o soldado necessitaria de um emprego fixo e uma vida estável para manter sua digníssima esposa.

Todd Howard também revelou que Emil é o homem responsável pelo estrondoso sucesso de “Fallout Shelter“. Game de iOS e Android, no qual você controla seu próprio Vault, administrando recursos, lidando com os sobreviventes que residem em seu vault, e também com ataques de saqueadores e outras ameaças.

Via Games Radar