Share Button

Esqueça o filme em que Ben Affleck viveu o Demolidor no cinema. Daredevil conseguiu o improvável: não só reconquistar os espectadores que ficaram decepcionados com o longa metragem quanto renovar o personagem, revelando um heroi quase esquecido, após o desastre cinematográfico.

Muita gente acreditou que era um caso perdido, as falhas apresentadas na adaptação anterior quase mataram um fenômeno em seu nascedouro. Até Elektra ficou marcada por sua participação na história – tudo bem que o filme dela também foi muito ruim – e agora já animou os produtores, com promessas de uma série só para ela.

Demolidor e seu novo uniforme

Demolidor e seu novo uniforme

Entenda o porquê de os produtores da série e a Netflix – sempre ela – terem sido premiados na megasena com o show. O maior diferencial é o fato deles não se preocuparem muito em agradar o público em geral, que desconhece o personagem e seu universo. Eles abertamente fizeram um produto para os “já iniciados” no Universo Marvel.

Esta escolha, difícil, é fundamental para que a história seja fiel ao quadrinho, não há a necessidade de longas explicações e a história flui naturalmente. Quem se dispor a aprender, vai mergulhar fundo na história do advogado cego que utiliza seus sentidos apurados no combate ao crime, na cidade de Nova Iorque.

Personagens da primeira temporada | Imagem: Divulgação/Netflix

Personagens da primeira temporada | Imagem: Divulgação/Netflix

O elenco é formado por alguns atores conhecidos, em papéis fundamentais mas secundários, e pelo inglês Charlie Cox como o Matt Murdock/Demolidor.  Cox – que tem cara de menino, mas já tem 32 anos – ficou conhecido por sua participação na série Boardwalk Empire e pelos filmes A Teoria de Tudo e  Stardust. A francesa Élodie Yung (G.I. Joe e Millenium) vive Elektra.

Os 13 episódios da primeira temporada estão totalmente disponíveis no serviço de streaming, além dos torrents de sempre, e a segunda já foi confirmada, depois do sucesso de crítica, seja ela especializada ou dos fãs. As sequências de luta foram fundamentais para o êxito, muito bem coreografadas e filmadas. A fotografia também é um ponto forte.