Compartilhe!

Desde Power RangersTransformers, robôs gigantes sempre fizeram parte do imaginário do universo nerd. Aqueles seres metálicos gigantescos que lutavam entre si e tinham o poder de destruir uma cidade inteira apenas com suas mãos robóticas, simplesmente maravilhosos.

Até recentemente estas cenas de luta só eram possíveis nas histórias em quadrinhos, filmes ou vídeo games Mas graças aos esforços, e um pouco de competitividade, de duas companhias especializadas em robótica, uma luta de robôs gigantes está a caminho.

Tudo começou quando a empresa americana de robótica Megabot inc., que possui um robô gigante de mesmo nome, desafiou a companhia japonesa Suidobashi, dona do Kurata bot, para uma batalha entre seus robôs. Bom, recentemente a Suidobashi aceitou o desafio, com a condição de a luta se basear apenas no popular “mano a mano”, ou seja, sem armas.

Veja o desafio da Megabot e a resposta da Suidobashi:

Vamos espiar algumas das especificações técnicas destes “brinquedinhos”:

O robô americano Megabot tem 4,5 metros de altura e pesa 6 toneladas, se movimenta como um tanque e dispara projeteis a até 100 mph. Ele tem capacidade para até dois “pilotos”.

megabot-prototype

Seu oponente Kurata bot possui 3,5 metros de altura, não teve seu peso divulgado, e carrega uma arma gigante, se movimenta através de rodas e pode levar no máximo um “piloto”.

O local e a data para o duelo ainda não foram decididos, caberá a Megabot inc. organizar estes detalhes, já que ela desafiou a Suidobashi, mas a luta pode acontecer dentro de um ano. Algumas questões sobre a segurança também deverão ser avaliadas, já que os pilotos devem controlar os robôs por dentro.

Via Engadget