Share Button

A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 com o Xbox One foi sem dúvida um dos principais anúncios da Microsoft na E3 (Electronic Entertainment Expo) deste ano.

A possibilidade de usar seus jogos da geração anterior no Xbox One é real, e aparentemente, a Microsoft se esforçou para tornar o processo fácil e amigável. Basicamente, se você possui um jogo em sua conta, que seja compatível, será preciso apenas baixá-lo em seu Xbox One, também será possível usar uma mídia física para jogá-lo. Jogos antigos também poderão ser adquiridos através da loja online do Xbox.

O serviço de retrocompatibilidade será gratuito e atualmente conta com suporte para apenas 100 títulos, mas a lista será continuamente atualizada com mais jogos, inclusive você pode votar nos seus favoritos aqui. Os mais pedidos poderão ser disponibilizados futuramente.

É interessante saber que a Sony já contava com um serviço parecido através do PlayStation Now, permitindo aos assinantes rodar jogos do PS3 no PS4 via streaming, mas a tecnologia usada pelo Xbox One funciona de modo diferente, é mais parecida com um emulador, o que torna desnecessário uma conexão com a internet enquanto jogamos.

Se você se animou e está ansioso para usar seus jogos antigos no Xbox One, o recurso de retrocompatibilidade estará disponível para todos os usuários ainda neste verão. No entanto, membros do programa Xbox Preview já podem testar a ferramenta.

Via The Verge | Eurogamer