Share Button

Em entrevista para o site Mashable, publicado no dia 25/06, Todd Howard, Produtor Executivo da Bethesda Game Studios, o mesmo que apresentou Fallout 4 na conferência da E3, falou sobre o que a empresa achava sobre o multiplayer no próximo Fallout.

Acredite ou não, cada vez que fazemos um jogo, nós projetamos um modo multiplayer apenas para ver como ficaria.

Howard e sua equipe sempre sentam-se e tentam ver como seria um multiplayer para o jogo que eles estão trabalhando. A pré-produção é o melhor momento para fazer isso. Antes que alguém começa a programar o jogo ou criar conteúdo, conceitos e mecânicas são escritos no papel e discutidos. Multiplayer esta sempre nas conversas da Bethesda.

Então lá vamos nós: ‘é, nós não devemos fazer isso. Essa é uma ideia incrível, que está muito longe da ideia que queremos fazer, que é um único jogador’.

Howard também acrescentou com muita naturalidade: “Eu podia ver caminhos que iria funcionar, mas sendo sábio, eles são experiências muito diferentes.”

Eu, como jogador de Fallout, acredito que o multiplayer não seria muito bom, igual ao que fizeram ao The Elder Scrolls, pois Fallout é um jogo completamente imersivo, você entra naquele mundinho e não quer mais sair, vagando sozinho por locais totalmente desolados. Acredito que, talvez, modo Co-Op seria bacana, porém com apenas um amigo, pois se tivessem mais tiraria um pouco da imersão como citei. Mas é somente a minha opinião.

Lembrando que Fallout 4 sairá para Xbox One, Playstation 4 e PC em novembro deste ano.

Via Mashable