Compartilhe!

A Microsoft anunciou no início da semana, a data de lançamento do Windows 10. A nova versão do sistema, será liberada no dia 29 de julho, mas você já pode reservar sua atualização gratuita se possui um computador com Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1.

Como prometido, o novo Windows será gratuito para usuários das duas últimas versões do sistema (7 e 8.1), ao menos no seu primeiro ano de mercado. A ideia da Microsoft, é atualizar o máximo de dispositivos possível e oferecer o melhor e mais atualizado em software para os seus usuários.

Confira abaixo como reservar sua atualização!GetStartedApp_Image_1x

A mensagem para a reserva do update está sendo mostrada através de um ícone, de cor branca, na barra de tarefas do Windows. Para visualizar tal mensagem, a atualização (opcional) de código KB3035583 precisa estar instalada no sistema. Se você ainda não visualizar o ícone, verifique as últimas atualizações do Windows Update.

Feito a atualização, basta clicar no ícone do Windows que aparecerá na barra de tarefas e, em seguida, clicar em “Reserve sua atualização gratuita”. Após os passos anteriores, é necessário digitar seu e-mail para cadastro e aguardo até que o sistema seja liberado para público.

É bom lembrar que o Windows 10 ainda se encontra em fase de desenvolvimento, com builds ainda a serem liberadas pelo programa de testes Windows Insider. Portanto, a atualização só será mesmo liberada no dia 29 de julho, sendo essa “reserva gratuita” uma “fila de espera” para a atualização.

Windows 10 - atualização

Na mesma tela para reservar sua atualização, também é possível checar se o seu computador está apto a rodar o novo sistema. Para fazer isso, é só clicar no botão menu no canto lateral esquerdo e, em seguida, selecionar a opção “verifique seu computador.”