Share Button

Enquanto a Microsoft se prepara para um evento em janeiro do ano que vem, em que revelará algumas das novidades do Windows 10, uma nova build do sistema vazou na web ontem, expondo algumas das mudanças que serão trazidas na nova versão do SO.

Entre as novidades da build (9901) estão um novo aplicativo do Xbox, uma versão beta da Windows Store e algumas melhorias na assistente pessoal Cortana, presente no Windows Phone.

A começar pelo novo app da plataforma de jogos da Microsoft, aparenta-se que a ideia é oferecer quase todo o conteúdo do ecossistema do console em um aplicativo no PC. O novo app possui acesso aos archievments, listas de amigos, feed de atualizações e a loja. Sendo esta uma prévia do novo app, é provável que mais atualizações, incluindo uma integração com o SmartGlass, sejam implementadas futuramente.

Veja imagens do app do Xbox:

Clique para ampliar

Xbox app | Imagem: Reprodução/The Verge

Novidades também chegam na Windows Store, que na build vazada ganhou uma versão beta. A nova loja traz, além dos aplicativos já presentes, acesso a músicas, filmes, vídeo e jogos. Tal integração pode significar que a Microsoft pretende levar adiante seus planos de “unificar” as plataformas, englobando o conteúdo da Xbox Music e Xbox Video em uma única loja, juntamente com os apps para Windows.

Imagens e um vídeo da nova build também mostram modificações no aplicativo de configurações, salientando as preocupações no desenvolvimento do design do sistema, tendo em vista a unificação do visual em todas as partes.

Confira imagens e um vídeo da build vazada:

Via The Verge