Compartilhe!

A criação de novas franquias é uma prioridade para a Capcom, segundo uma seção de perguntas e respostas divulgadas em seu próprio site, afirmando que este foi mais um ano de de muitas perdas e baixo rendimento financeiro.

A empresa vem investindo cerca de 20% do total de fundos anuais justamente na criação e desenvolvimento de novas franquias. Apesar disso, não temos visto nenhuma nova franquia da Capcom sendo lançada e emplacando nos últimos anos, mas de acordo com a empresa, esse é um processo que leva tempo até apresentar resultados, e que novos produtos estão em desenvolvimento.

1

A Capcom explicou que não espera que suas novas franquias para ser sucessos de imediato, “Produzir um sucesso imediato não é o nosso objetivo. Queremos construir essa propriedade em estágios, incorporando o feedback e desejos dos usuários.”

A Capcom possui mais de 60 jogos que venderam mais de um milhão de cópias até hoje. Uma das novas franquias da publisher daqui para frente é, “Deep Down“, um jogo free-to-play para PlayStation 4 .

 Via Gamespot