Compartilhe!

Muitos rumores de atrasos e problemas no desenvolvimento, “Prey 2” é cancelado pela Bethesda. O anuncio foi feito pelo Vice Presidente da Bethesda, Pete Hines, na PAX Austrália e divulgado pelo CNET.

Tendo lugar na PAX Austália, Hines abriu o jogo sobre o desenvolvimento do game, citando dificuldades em seu desenvolvimento criativo. Hines disse também que “Prey 2” não atingiu o padrão de qualidade, não foi uma decisão fácil, mas decidiram cancelar, portanto não está mais em desenvolvimento.

Anunciado em 2011, a sequência do FPS de 2006 planejado para trazer coisas a um novo cenário, juntamente com uma nova jogabilidade e um mundo aberto para explorar. Depois de ser bem recebido na E3 e em outros eventos de imprensa, houve uma série de novidades sobre o potencial para o jogo. Mas depois de sua exibição de 2011, as coisas pareciam tomar um rumo para o pior.

Porém, ainda existem rumores de que a Arkane Studios, desenvolvedora de “Dishonored” esteja em cargo de um novo “Prey”. Hines revelou também que Human Head Studios não está mais trabalhando no título, mas acreditam que é uma franquia que ainda podem fazer algo, mesmo sem saber ao certo o que esse ‘algo’ possa ser.

A Bethesda disse para o site da IGN, que o universo de “Prey” é muito vasto, e que vale muito a pena em ser explorado.

Via Destructoid | CNET