0vxOhd4qlnA
Compartilhe!

“Interstellar” é o novo filme de Cristopher Nolan, que tem Matthew McConaughey como protagonista. A trama envolve viagem no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorre um “buraco de minhoca” no espaço e acabam terminando em uma realidade alternativa.

O roteiro é de Jonathan Nolan, irmão de Cristopher, é baseado em teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico e especialista em Teoria da Relatividade. Originalmente, Steven Spielberg considerava dirigir “Interstellar”, mas passou o projeto para Nolan, que produz o longa ao lado de Linda Obst. A estreia acontece em 7 de novembro de 2014.

Confira o trailer:

“Interstellar” expande da mesma forma que “A Origem” se contrai. É um filme de estrutura clássica, mas o frescor dos elementos narrativos o engrandecem.

“Eu o comparo aos filmes com que cresci, filmes para a família, no melhor sentido da expressão: inovadores, incisivos, desafiadores.” diz a revista Empire.

O filme será lançado em película, mais uma exceção da Paramount Pictures. Talvez um filme de ficção onde a ciência sustente a fantasia e não faça o caminho inverso. Sem super heróis, mas seres humanos superando limites do possível. Enfim, um filme que nos faz pensar, um roteiro que não trate a audiência como um bando de tolos.