Compartilhe!

A vinte anos atrás, para ser mais específico, no dia 14 de outubro de 1994, estreava nos cinemas americanos um dos maiores clássicos moderno, “Pulp Fiction”. A trama do filme, com várias histórias, é contada em uma narração não-linear e ainda resgata nomes que estavam em baixa na carreira como John Travolta e Bruce Willis. O filme também tem no elenco Uma Thurman e Samuel L. Jackson, que viriam a ser colaboradores futuros em “Kill Bill” (Thurman e Jackson) e “Django Livre” (Jackson, que ainda faz a narração em certo momento de “Bastardos Inglórios”).

Duas décadas depois, para comemorar o aniversário da obra de Quentin Tarantino, alguns dos mais expoentes nomes do quadrinho nacional se reúnem para prestar uma homenagem com a CollabComic PULP FICTION 20 Anos.

Cada artista teve uma cena do filme sorteada e o desafio era interpreta-la de uma visão diferente em forma de história em quadrinhos, cada um com seu traço e estilo. Neste projeto contamos com a participação de Marcus Rodrigues (que já apareceu por aqui em “A Caçada até a Última Bala”), Gustavo Garcez, Alex Genaro, Victor Moura, Renato Lima, Ramon Saroldi, Paulo Esper, Guilherme de Sousa, Brum, Alex D`Ates, João Luiz, Roger Vieira, Denis Mello, Luiz Augusto, Marco Bravo, Bruno Jacob, Leandro Reboredo, Chico Lam e Thais Leal.

Confira algumas imagens da HQ (clique para ampliar):

A revista será lançada digitalmente em sua página no Facebook no dia 14 de outubro às 22:00, curta a página para ficar por dentro das novidades sobre a HQ. O Blog Nerd e Geek apoia este projeto com muito orgulho. Todos os artistas envolvidos estão de parabéns!