Share Button

Apesar de muitos usuários criticarem o meio de dispositivos vestíveis, não há como não afirmar que este nicho está crescendo drasticamente. Diversos produtos vem sendo lançado no Brasil e já podem ser adquiridos por aqui ou em sites de países de fora.

Atualmente, já estão disponíveis relógios, pulseiras inteligentes, anéis, óculos e muitos outros dispositivos vestíveis. Para ver como essa tecnologia está conquistando o mercado, temos como exemplo o site da Amazon, que divulgou um espaço dedicado somente para estes aparelhos. No portal é possível encontrar dispositivos para todos os gostos e bolsos.

Para quem possui interesse, confira uma lista de alguns aparelhos que já podem ser comprados no Brasil ou importados legalmente para cá.

Samsung Gear 2

unnamed

O relógio inteligente, Gear 2, infelizmente é uma opção cara para o Brasil, pois ele pode chegar a custar mais de mil reais, entretanto, o dispositivo apresenta  conexão com os últimos modelos de smartphones da Samsung e roda o Tizen.

LG G Watch

LG G Watch

Apesar de não estar disponível oficialmente no Brasil, logo ele deve chegar em território brasileiro, assim como em outros partes do mundo. Nos Estados Unidos, ele já é vendido por 300 dólares.

Este relógio possui Android Wear, o sistema operacional do Google para gadgets vestíveis, além de 4 GB de armazenamento interno e tela LCD de 1,65″.

Samsung Gear Fit

Samsung Gear Fit

Este é um híbrido de pulseira e relógio e deve ser utilizado para quem pratica atividades físicas. Com o Tizen, assim como o Gear 2, o aparelho apresenta várias opções para esportistas, além da possibilitar que o usuário veja notificações e até ouça música.

O modelo pode ser adquirido no Brasil por menos de 900 reais.

MetaWatch STRATA

MetaWatch STRATA

Este aparelho é diferente, pois pode ser sincronizado diretamente com um iPhone, no entanto, ele não é um concorrente direto de SmartWatches, mas permite o acesso a notificações, clima na sua região, entre outras funções.

O aparelho pode ser comprado na Amazon por menos de 130 dólares. Outras características do dispositivo é ser a prova d’água, extremamente resistente e ter uma bateria que dura um bom tempo.

Fitbit Flex

Fitbit Flex

Este dispositivo é voltado para os esportistas, assim a pulseira, promete melhorar resultados na prática de atividades físicas e ainda garantir um melhor aproveitamento nos treinos.

Google Glass

Google Glass

O óculos do Google já pode ser comprado nos Estados Unidos. No Brasil, uma empresa vende o aparelho por mais de seis mil reais, entretanto quem quiser economizar é possível alugar o dispositivo por 250 reais por dia, porém, isto só está disponível em São Paulo, por enquanto.

Artigo produzido pelo site Tecnologia na Mão