Compartilhe!

O serviço online de música por streaming, Spotify, estreia oficialmente hoje no Brasil oferecendo um catálogo com milhares de artistas e músicas brasileiras. Compatível com todos os sistemas operacionais e dispositivos móveis, o Spotify chega ao país oferecendo duas modalidades de assinatura para os usuários brasileiros.

Utilizando o plano Free, o usuário terá acesso a todo o catálogo de músicas do serviço por computador, celular ou tablet, mas com a inserção de anúncios publicitários no app. Já o plano Premium, no valor de US$ 6 (R$ 13,50), também oferece todo o catálogo de músicas do Spotify, mas com a opção de baixar as músicas favoritas para ouvir offline e sem a interrupção de anúncios.

O Spotify já estava em fase de testes no Brasil, desde março. Os testes do serviço foram feitos apenas com usuários convidados, mas segundo segundo Gustavo Diament, diretor do Spotify na América Latina, aproximadamente 400 mil usuários assinaram o serviço no período de testes.

“Quando o Spotify é lançado em um país com uma herança musical tão rica como o Brasil, nossa prioridade é atender as demandas locais e garantir a melhor experiência possível para os fãs de música brasileiros”, afirma o executivo.

No total, a plataforma contabiliza 4,5 bilhões de horas de música ouvidas, o que equivale a mais de 100 bilhões de streamings. O catálogo possui cerca de 1,5 bilhão de playlists e 30 milhões de músicas – com aproximadamente 20 mil novas faixas são adicionadas todos os dias.

O Spotify disponibiliza os principais sucessos mundiais do momento, além de álbuns completos, playlists e estações de rádios de músicos e bandas de diversas nacionalidades, épocas e gêneros. O serviço está disponível para diversas plataformas e seus aplicativos podem ser baixados pelo site oficial.