Compartilhe!

Se você utiliza o sistema Android e desfruta das funções do Google Now, sabe como assistente pessoal do Google é inteligente e útil no dia-a-dia. O app fica mais “esperto” a cada atualização e, a partir de agora, lembrará os usuários onde eles estacionaram seus carros.

Na última atualização do Google Search – app que comanda o Google Now, o assistente ganhou um recurso que irá se manter a par de dos movimentos do usuário para saber se ele está dirigindo e se estacionou o carro, relembrando-o mais tarde a localização do veículo, facilitando assim a vida dos “esquecidos”.

Card de localização do veículo | Imagem: Divulgação/Google

Card de localização do veículo | Imagem: Divulgação/Google

Mesmo que o recurso não possa ajudar a todos os usuários, nem mesmo apontar a localização exata de quando o veículo estiver em um estacionamento, por exemplo, a tecnologia por traz da atualização é algo impressionante. Desde o lançamento do assistente pessoal, o Google tenta fazer com que ele se torne ainda mais útil para os usuários do Android e, consequentemente, torná-los dependentes de seus smartphones. De certa forma, já podemos dizer que a empresa foi bem sucedida em seu plano!

A atualização já está sendo liberada via Play Store, mas é necessário selecionar a opção “de carro”, nas configurações de como você costuma se locomover, para que o card seja exibido.

Via Android Central