Share Button

Por muitos anos os usuários do Skype requisitaram videochamadas em grupo gratuitamente e, para a alegria desses usuários, a empresa resolver atender ao feedback e liberar o recurso para todos. A partir de hoje, os usuários do Skype no Windows, Mac e Xbox One poderão utilizar o recurso sem qualquer custo extra.

“No futuro, nós permitiremos videochamadas em grupo para todos os nossos usuários em todas as plataformas”, disse Phillip Snalune, do Skype.

Apesar dos usuários já terem pedido que o recurso fosse liberado de forma gratuita para todos, foi só agora que a Microsoft decidiu aproximar-se da concorrência dessa forma, tendo em vista que o Hangouts, do Google, já oferecia videochamadas com até 10 pessoas desde seu lançamento.

Juntamente com a notícia em seu blog, o Skype aproveitou para anexar um vídeo ensinando aos usuários como executar videochamadas com amigos. Veja:

Videochamadas em grupo eram oferecidas no Skype como parte de seu serviço premium, após uma assinatura de R$9,99 por mês, que não inclui publicidade. A mudança de política da Microsoft é parte de um esforço da empresa para posicionar o serviço de forma mais competitiva contra as rivais e corrigir alguns problemas com alguns clientes de diversas plataformas.

Via The Verge