Compartilhe!

E o momento tão esperado pelos jogadores brasileiros de League of Legends” chegou, com diversos campeonatos organizados pela empresa durante todo o ano de 2014, e o primeiro deles  será a liga brasileira, no melhor estilo LCS.

De abril a junho, seis equipes irão se enfrentar em cinco rodadas semanais, num sistema de pontos corridos, com premiação total de R$ 100 mil. Haverá um classificatório online, nos dias 12 e 13, em que serão definidos os participantes da liga. As inscrições serão abertas e totalmente gratuitas para todas as equipes.

NOTA DE ATUALIZAÇÃO: As inscrições foram abertas até amanhã, Sexta-feria (11/04) e podem ser feitas AQUI.

A primeira etapa será realizada em Porto Alegre, nos dias 26 e 27 deste mês. Depois, nas quatro semanas seguintes, os confrontos acontecerão pela internet. A final da liga será em Fortaleza, nos dias 7 e 8 de Junho no Centro de Eventos do Ceará. Data para as vendas dos ingressos, tanto para a abertura da liga, quanto para a final, ainda não foram divulgados. Em meados de março aconteceria a BGL Arena, organizada pela Agência X5 de Computadores, porém a BGL só será realizada ao término após o campeonato

Haverá sete confrontos por semana, às quartas-feiras e domingos. Cada confronto é composto por duas partidas. Se um time vencer a partida, soma 3 pontos na classificação. Em caso de empate, as duas equipes recebem 1 ponto.

Ao final da fase de pontos corridos, as quatro equipes mais bem classificadas garantem vaga para a fase final da liga, em Fortaleza, onde disputarão o título.

Os times da CNB e-Sports ClubKeyd TeampaiN Gaming e KaBuM entram na disputa no domingo, diretamente nas Quartas de Final. Os jogos serão em melhor de três, mas esses times, pelo histórico no cenário brasileiro, só precisam vencer uma partida para avançar na competição e, portanto, garantir vaga na liga.

Confira o vídeo lançado pela Riot Games.

Fique atento, pois esta matéria será atualizada conforme novas notícias forem divulgadas.