Compartilhe!

O PlayStation 4 parece que conquistou de vez o mercado norte americano, assim como o seu antecessor (PS3), o novo console da Sony está ganhando a confiança dos viciados em games nos Estados Unidos.

Desde o PS2, a Sony vem trazendo diversas inovações no que diz respeito a videogames, com o surgimento do PS3, houve um alvoroço imenso quanto à qualidade gráfica que os jogos receberam. Já o PS4 veio para inovar ainda mais o mercado de jogos, o console trouxe diversas novidades para melhorar a experiência do usuário, como por exemplo, melhorias na qualidade gráfica dos jogos.

E parece que o público americano vem reconhecendo o esforço da Sony, pois já são 3 meses consecutivos que o PlayStation 4 é o console de videogames mais vendido no mercado americano.

Segundo a pesquisa feita, o Xbox One e o PS4 estão superando em 60% as vendas, em relação aos seus antecessores Xbox 360 e PS3.  A Sony ainda afirma que já foram vendidos mais de 7 milhões de unidades pelo mundo.

A Microsoft afirma que as vendas do Xbox 360 está de vento em poupa, só nos Estados Unidos, a companhia registrou 111 mil vendas no mês de março, do Xbox One, foram registradas 311 mil unidades vendidas.

Quanto aos jogos vendidos, foram 2.7 milhões de unidades para Xbox 360, para o Xbox One, foram registradas algo em torno de 1.4 milhões de unidades. Esses dados caem como uma vitória para a Microsoft, isso porque os valores representam 49% das quota total do mercado.

Disponível para PC e Xbox one, “Titanfall” foi o game mais vendido do mês de março.  Ainda segundo Liam Callahan, analista da NPD, a taxa de vendas desse game, se manteve sólida para Xbox One.

Confira os jogos mais vendidos no mês de março:

  1. Titanfall (Xbox One, PC);
  2. Infamous: Second Son (PS4);
  3. South Park: The Stick of Truth (360, PS3, PC);
  4. Call of Duty: Ghosts (360, PS4, PS3, Xbox One, Wii U, PC);
  5. Dark Souls II (PS3, 360);
  6. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4, Xbox One, PS3, 360);
  7. NBA 2K14 (360, PS4, PS3, Xbox One, PC);
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3, Vita);
  9. The Lego Movie Videogame (360, PS3, 3DS, Wii U, Xbox One, PS4, Vita);
  10. Minecraft (360).

Escrito por: Vagner Carvalho