Compartilhe!

De acordo com informações do site Recode, a CEO do Yahoo, Marisa Mayer estaria trabalhando em um serviço rival para o YouTube, do Google. Mayer já teria começado a entrar em contato com os melhores talentos do YouTube (YouTubers) com promessas de melhoria na receita de anúncios em seus vídeos.

A oferta aos Youtubers segue após a divulgação de relatórios dos últimos meses do Adsense, do Google, apontando a dificuldade em lucrar com o serviço. O Yahoo declaradamente não quer que “qualquer um” faça upload de conteúdo em seu serviço, mas em vez disso quer estrelas e profissionais já estabelecidos.

Ainda segundo as informações do site Recode, o Yahoo já estaria preparando um sistema de gerenciamento de conteúdo para estes profissionais, bem como considerando a aquisição de um serviço já existente como o Vimeo.

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o tal serviço de vídeo do Yahoo nem muitas reações dos usuários de serviços da empresa, mas é bem provável que uma nova plataforma de vídeos na web tornará as coisas muito mais interessantes para o YouTube.

Fiquem ligados para mais novidades em breve!

Via T3