Share Button

Ao que parece, a Samsung está tentando tomar frente da Sony em um plano de também desenvolver um flagship à prova d’água. Atualmente a Sony já possui uma linha completa de dispositivos à prova d’água e poeira, enquanto a empresa coreana apenas possui o Galaxy S4 Active no mercado.

De acordo com o site ETNews, a Samsung cancelou a encomenda de 5 milhões de antenas LDS (Laser Direct Structuring), que não são à prova d’água e poeira, em favor de antenas com a nova tecnologia H-IMA (High-performance In-Mold Antenna). Antenas LDS fornecem um sinal muito melhor que a concorrente H-IMA, mas os fabricantes dizem que isso não será um problema.

Tendo em vista que o Unpacked 5, evento confirmado para o primeiro dia do MWC 2014, já é no próximo dia 24 e a expectativa é grande em torno do Galaxy S5, podemos pensar que a nova antena estará no novo smartphone da linha Galaxy. Para os que pensaram nisso, há algo um pouco desapontador nessa notícia, pois as antenas H-IMA ainda não estão prontas para telefones móveis.

Unpacked 5

Convite da Samsung para o evento Unpacked 5

Isso significa que poderemos ver a antena H-IMA no Galaxy Note 4 ou Galaxy S6, e até mesmo no LG G3 ainda este ano, como fontes afirmam que os fornecedores da LG também estão embarcando no mesmo desenvolvimento de antena.

Via TechRadar