Compartilhe!

Temos um outro mundo de fantasia épico baseado em um jogo pronto para virar filme! A 20th Century Fox fechou um acordo com a Hasbro para adquirir os direitos sobre o jogo de cartas de fantasia, “Magic: The Gathering.”

O estúdio contratou roteirista e produtor, Simon Kinberg, para ajudar a desenvolver o projeto em um longa-metragem. Ele já ajudou no desenvolvimento dos filmes “X-Men e Quarteto Fantástico” para a Fox. O plano seria adaptar o jogo em uma franquia de filmes épicos como “O Senhor dos Anéis e Harry Potter.”

Após “World of Warcraft” também ser adquirido para se transformar em uma série de filmes, não demoraria muito para alguém perceber que “Magic” estava dando bobeira.

magic

Reprodução/1Zoom

As cartas de Magic” surgiram pela primeira vez em 1993, pela Wizards of the Coast, tendo o conceito sido posteriormente comprado pela Hasbro, em 1999. Com um baralho de cartas extenso (estimam-se que existam cerca de 17 mil atualmente!), algumas delas bem raras (e caras!), organizadas por categorias específicas, o jogador luta com feiticeiros e criaturas, usando armas e feitiços, de modo a derrotar os seus adversários.