Share Button

A Google surpreendeu a todos com o lançamento do Samsung Galaxy S4 e HTC One com versões Google Play, smartphones topo de linha com a versão mais pura e atualizada possível do Android. Agora a empresa confirma alguns rumores e lança versões Google Play do Sony Xperia Z Ultra e LG G Pad 8.3.

Já se especulava um novo tablet Nexus fabricado pela LG, mas o que não sabíamos era que esse novo tablet Nexus na verdade seria uma versão com Google Play Edition do LG G Pad 8.3. Assim como na versão padrão, o novo membro da família GE conta com 8,3 polegadas com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 600, 2 GB de memória RAM, bateria de 4600 mAh e já sai de fábrica rodando o Android 4.4 KitKat por 350 dólares.

LG G Pad 8.3 / Sony Xperia Z Ultra

LG G Pad 8.3 / Sony Xperia Z Ultra | Imagem: Reprodução/Olhar Digital

Logo após o tablet da LG, a empresa anunciou também uma versão Google Play do Xperia Z Ultra, o phablet topo de linha da Sony com tela de 6.4 polegadas Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core a 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno expansível, câmera com sensor Exmor RS de 8 Megapixels e uma bateria de 3000 mAh, também rodando o Android 4.4 KitKat de fábrica e vai custar 650 doláres.

Infelizmente as versões Google Play Edition ainda não estão disponíveis no Brasil, mas apesar disso esse momento de novos aparelhos rodando uma versão pura do Android nativamente tem se tornado cada vez mais interessante para nós consumidores, visto que a melhor experiência de usuários com Android se obtém a partir de dispositivos que rodem o Android puro, como os Nexus, o que não era muito simples com apenas um aparelho disponível no mercado. Agora com mais opções para todos os gostos o sistema Android e nós usuários só temos a ganhar.