Compartilhe!

Infelizmente PlayStation 4 chegou às lojas brasileiras com um preço bem salgado se comparado aos 399 dólares cobrados no exterior, provocando muita indignação por parte dos fãs da Sony. Mas apesar das pouquíssimas unidades vendidas aqui no Brasil, o console não deixou de ser um sucesso lá fora.

Segundo a empresa japonesa, a nova geração do console já vendeu 2,1 unidades no mundo todo desde o seu lançamento na América do Norte em 15 de novembro. Só no Reino Unido, o console se tornou o mais vendido no fim de semana, passando de 250 mil unidades em apenas 48 horas. O número bateu o registro original de 180 mil unidades do PSP vendidas há oito anos.

Andrew House, CEO da Sony, comentou:

Eu quero agradecer pessoalmente os fãs do PlayStation, tanto antigos como novos, pelo seu voto de confiança. A melhor parte: a jornada do PS4 está apenas começando. Além de uma programação incrível de jogos dos melhores desenvolvedores do mundo, vamos continuar a introduzir novos e valiosos recursos e serviços para PS4 nos meses e anos vindouros.

O PlayStation 4 já está disponível em 32 países, com o lançamento no Japão previsto para 22 de fevereiro de 2014. No Brasil o console foi lançado oficialmente na última sexta-feira (29/11).

Via EGMNOW