Compartilhe!

Há bastante tempo atrás, noticiamos aqui no Blog Nerd e Geek a compra do serviço de cloud gaming Gaikai pela Sony. Na época, pareceu que a empresa japonesa tinha grandes planos para essa tecnologia em futuras gerações de seus consoles, o que viemos a saber com o lançamento do PlayStation 4.

Uma das vantagens do serviço Gaikai no novo PlayStation, será a possibilidade de jogar títulos mais antigos através da tecnologia de gaming na nuvem. De acordo com o site Eurogamer, o serviço estará disponível na América do Norte no terceiro trimestre de 2014. Outros territórios só o receberão em 2015.

“Mas o que é importante é entender o plano completo do que estamos tentando alcançar e por isso sentimos que a aquisição do Gaikai foi importante”, disse Andrew Hous , CEO da Sony Computer Entertainment.

Conferência da Sony na E3

Conferência da Sony na E3 | Imagem: Reprodução/Polygon

Apesar de haver planos para trazer títulos do PlayStation 3 para o PlayStation 4 com o Gaikai, ainda não foram divulgadas informações de como exatamente as licenças e compras desses títulos serão feitas. O streaming dos jogos também será feito para o PS Vita em breve, disse o CEO da Sony.

O serviço de gaming na nuvem da Sony é um dos diferenciais do PlayStation 4 em comparação ao Xbox e as versões anteriores do console da empresa.

Via Game Informer