Share Button

O YouTube anunciou ontem uma nova ferramenta que irá beneficiar e muito os criadores de conteúdo. A plataforma de vídeos agora conta com o Fan Finder, uma nova iniciativa que permitirá os donos de canais criarem anúncios que serão veiculados pelo YouTube gratuitamente.

A iniciativa é focada nos usuários que mantem a rede em constante crescimento, os Youtubers, e só é preciso criar e fazer o upload de um vídeo seguindo os requisitos do YouTube para participar. O vídeo que servirá como anúncio, deverá procurar a atenção de novos fãs para o conteúdo do canal.

Veja o vídeo de divulgação do Fan Finder:

Após fazer o upload do vídeo, o Youtube irá transformá-lo em um verdadeiro anúncio em vídeo (que poderá ser pulado após 5 segundos) e exibi-lo em outros vídeos da rede. O melhor de tudo é que o vídeo só será exibido para os usuários com mais chances de gostarem do conteúdo do canal divulgado.

Página para selecionar o anúncio, nas configurações do canal no YouTube

Página para selecionar o anúncio, nas configurações do canal no YouTube

Para adicionar um vídeo ao Fan Finder, o YouTube divulgou as seguintes dicas:

  • Mantenha o anúncio do canal curto e envolvente: Apresente o espectador para o seu conteúdo, presumindo que eles não ouviram falar de você ou do seu canal antes. Lembre-se, o anúncio do canal será exibido como um anúncio TrueView, que o espectador poderá pular após 5 segundos.
  • Entretenha o espectador: Se você tem um canal de comédia garanta que o anúncio seja engraçado, se você tem um canal de música garanta que o anúncio tenha música.
  • Aponte para uma mensagem forte: Mantenha o anúncio do seu canal focado no seu canal, pois será por isso que os telespectadores irão se inscrever ou verificar o seu conteúdo.
  • Tenha um claro apelo à ação: O que você quer que seus telespectadores façam? Isto deve ser roteirizado e anexado em seu anúncio. Não se esqueça de explicar o que significa assinar (exemplo: quero ver mais conteúdo Inscreva-se aqui!).
  • A marca importa: Certifique-se a sua marca é clara e reiterou todo o anúncio. Você precisa que os espectadores se lembrem do seu canal.

Quer saber mais sobre o Fan Finder? Então confira a página do recurso e veja exemplos de anúncios clicando aqui.

Via YouTube Creator Blog