Compartilhe!

Netflix adicionou silenciosamente um conjunto de vídeos em Ultra HD (4K) no seu catálogo esta semana, tentando se preparar para um lançamento mais amplo de vídeo em em “ultra alta definição” nos próximos meses.

Até o momento, os títulos adicionados ao catálogo só consistem em imagens que o serviço de streaming usa regularmente para testes internos, mas um porta-voz confirmou que a empresa “pretende lançar conteúdo em Ultra HD no ano que vem.”

Um dos vídeos de teste adicionados nessa semana chama-se “El Fuente: 24 MP”, que está descrito como um exemplo de 4K a 24 quadros por segundo. O vídeo em inclui imagens de pessoas andando de bicicleta, cenas de um mercado e crianças brincando em uma fonte no México. O conjunto de imagens não se passa de um teste para analisar a qualidade do steaming em Ultra HD (ou 4K) sob diferentes condições.

House of Cards | Netflix

“House of Cards”, série da Netflix | Imagem: Reprodução/The Obsessive Viewer

Segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, o serviço pretende ser um dos grandes fornecedores de conteúdo em 4K no ano que vem. Os títulos que estarão presentes no catálogo serão produções originais da Netflix como “House of Cards”, “Orange is the New Black” e conteúdo dos parceiros sob licenciamento.

Ainda não há nenhuma palavra da Netflix sobre como eles pretendem trabalhar na capacidade de compressão e decodificação dos vídeos, algo que sem dúvida é que buscamos saber agora. Se o serviço irá ou não se tornam “um dos grandes fornecedores de conteúdo em 4K” é impossível dizer, mas esperamos que Brasil seja um dos países a se beneficiar com a nova tecnologia – apesar de problemas com a qualidade da internet.

Via T3