Compartilhe!

Parece que quem é viciado em games agora tem a desculpa perfeita para continuar jogando.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Molecular Psychiatry feita em Berlim pelo equipe do Max Planck Institute for Human Development, da Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus (eita), jogar videogame pode fazer seu cérebro aumentar de tamanho.

O experimento foi o seguinte. Pediram para 23 adultos de idade média de 24 anos, jogarem “Super Mario 64” por pelo menos meia-hora por dia, durante 2 meses. Logo após esse período, ao analisarem os cérebros dos pesquisados e compara-los com o cérebro de um grupo de pessoas que não foram submetidas à jogatina, os cientistas perceberam um “evidente aumento de substância cinzenta” em 3 áreas do cérebro que são responsáveis por funções como navegação espacial, planejamento estratégico, memória e habilidades motoras.

“Enquanto estudos anteriores mostraram diferenças na estrutura cerebral de gamers, o estudo atual pode demonstrar a conexão direta entre jogar videogame e o aumento do volume do cérebro. Isso prova que regiões cerebrais específicas podem ser treinadas através de horas jogando”. 

Explicou Simone Kühn, líder da pesquisa.

Além disso, em seu relatório final, Kühn disse ainda que o estudo reforça a crença de que jogar videogames pode ser uma forma efetiva de combater doenças que reduzem o tamanho do cérebro, como o Mal de Alzheimer.